domingo, 3 de janeiro de 2010

Ao povo de Riacho da Cruz

Ao som de músicas como “canção do exílio”, “caminhando e cantando” e outras tantas que, de maneira singular, expõe o labor de cada cidadão brasileiro, sinto-me em comunhão mais profunda com meus conterrâneos riachocruzenses, sem exceção. A todos meu simplório voto de felicidades em 2010!
Neste novo ano, sejamos solidificados no desejo de libertação e união das bases populares e que esta união nos proporcione resultados benéficos. Em 2010, ano das eleições presidenciais, teremos mais uma singular oportunidade de definirmos nossos representantes e que, nossas decisões sejam de total consciência nossa.
De modo específico, falo em nome de Riacho da Cruz–RN, cidade pequena do oeste potiguar. Nós, cidadãos riachocruzenses devemos abraçar o espírito cristão da luta em favos dos menos privilegiados. Somos, a todo o momento, massacrados de inúmeras formas às quais não conseguimos, sequer, sistematizar uma forma de defesa, ou pelo menos de esperança. Chega-se a hora por nós tão aguardada: a hora de unirmo-nos em prol de nossos ideais, de nossa família de dizermos que ainda temos voz ativa dentro de nossas decisões, que não é um pequeno grupo de pessoas endinheiradas que decidem por nós, afinal já dizia o poeta na canção: “cada um de nós compõe a sua história e cada, ser em si, carrega o dom de ser capaz, de ser feliz.” Este novo ano nos trará a oportunidade ímpar de compormos nossas metas e lutarmos por aquilo que acreditamos, mas que, de algum modo, somos intimidados a lutarmos.
Riachocruzenses, amantes de suas famílias, seus amigos, amores... todos nós, pretos e brancos, altos e baixos, gordos e magros, ricos e pobres, mas especialmente os pobres, saúde, felicidades e muitas realizações e liberdade em 2010!
Não nascemos para vivermos cativos nas jaulas de uma cidade, presos a um sistema sempre mais opressor, portanto ganhemos as asas de nossa libertação e voemos para nossos sonhos e transformemo-los em realizações. É como diz Leonardo Boff, filósofo e teólogo: “se, na vida, perdermos os sonhos, perderemos as motivações para vivermos”.
Por fim, encerro com as palavras do saudoso Mahatma Gandhi: “seja a mudança que deseja ver no mundo”.

Rillen Rossy Rocha Reges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...