sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Nota de falecimento

Faleceu hoje, às 16h, Napoleão Bonaparte Rocha, um de meus filhos, que adotei na vida. Este tinha quatro anos de vida. 

Imagem divulgada após a confirmação do falecimento

Napoleão me acompanhou em grandes momentos de minha vida. Estava comigo desde 2008. foi resistente. Eduquei-o conformes meu princípio. Democracia, determinação e liberdade passaram a ser suar principais virtudes ao longo de sua vida. Com isso, aprende a admirá-lo e a respeitá-lo. De filho, tornou-se amigo, um grande amigo. Confidenciamos muitas articulações políticas, pessoais, profissionais, enfim. Meu maior confidente. Conhecia-me como ninguém, afinal, pouquíssimos me ouvia tanto como ele.

Com o passar do tempo, adquirindo experiência e sabedoria, Napoleão Rocha, ganhou independência. havia absorvido bem meus ensinamento. Tão bem que já no final de sua vida libertou-se de mim. Já não atendia as ligações me dirigidas, nem me obedecia quando tentava ligar. Protegia-me, talvez! Ademais, durante as ligações, muitas vezes o diálogo era ceifado, não por maledicência minha, mas por vontade de meu querido Napoleão.

Recentemente, Napoleão vinha sofrendo constantes crises, possivelmente em decorrência de sua idade, deveras avançada e, na tarde de hoje, após uma crise, enquanto me comunicava com alguém, ele faleceu. Triste fim!

Mesmo assim, com esse seu jeito carrasco, incompreensível, quem sabe, Napoleão seguiu ao meu lado sempre. Em seus últimos dias, foi decisivo para duas grandes conquistas que tive, uma profissional e outra pessoal.

Uma grande amizade que se chega ao fim hoje, 07 de dezembro de 2012.

Ele, dependente de mim no início; eu, escravo dele no final.

Corpo de Napoleão Bonaparte Rocha

Descanse em paz, velho amigo e muito grato por tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...