quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Guarda civil municipal e agentes de proteção atuarão em conjunto


A Guarda Civil Municipal e os Agentes de Proteção ao Menor começaram a atuar juntos no policiamento preventivo evitando que adolescentes se exponham a situação de risco e vulnerabilidade.



O comandante da Guarda Civil, Edward Smith, explica que muitas crianças e adolescentes envolvidos com drogas, embriaguez, pequenos furtos, entre outros atos de infração, precisam de um acompanhamento diferenciado. Segundo ele, percebe-se no trabalho de patrulhamento tático preventivo, através da ROMU e do GAT, um grande número de jovens envolvidos em atos ilícitos, e, na maioria dos casos é de jovens de famílias desestruturadas. Ele acrescenta que, muitos casos sequer chegam ao conhecimento das famílias.

“Então montamos essa estratégia junto ao Juizado da Infância e da Juventude, principalmente atendendo a proposta da prefeita Cláudia Regina que é garantir a proteção da família mossoroense. Estamos buscando evitar novas abordagens nos nossos equipamentos e seus entornos, acarretando muitas vezes penalidades maiores”, diz o comandante.

A Guarda e o Juizado promoverão uma fiscalização intensa. Os comissários, conhecidos hoje como agentes de proteção ao menor estarão nas ruas atuando em parceria com a Guarda, integrados ao policiamento preventivo, fazendo cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Para tornar o trabalho mais eficaz, estamos montando mais parcerias. Nosso objetivo é trazer mais segurança para o município e, para esse fim, precisamos buscar parceria”, finaliza Smith.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...