quarta-feira, 9 de junho de 2010

PCdoB vai decidir sobre coligação proporcional com PDT dia 17

Comunistas querem que pedetistas lancem mais pré-candidatos a deputado; e esperam por sinalização de outros partidos para tomar decisão.

Antenor Roberto

Antenor comfirma o anúncio no próximo dia 17

O presidente do PCdoB-RN, Antenor Roberto, disse que os comunistas vão se reunir, no dia 17 de junho na sede do partido, para definir se a legenda vai ou não se coligar na proporcional (deputados estadual e federal) com o PDT.

“No dia 17 vamos deliberar sobre coligação proporcional com o PDT. Estamos esperando que o PDT apresente outros nomes, porque até agora eles apresentaram poucos pré-candidatos”, explicou Antenor.

O presidente do PCdoB admite a possibilidade de a aliança proporcional ser formada com outro partido. “Estamos com paciência, vendo se vai haver sinalização de outro partido”, afirmou.

PCdoB e PDT já fecharam aliança para a majoritária de governador e senador. Os dois partidos estão apostando as fichas no ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves e no deputado estadual Álvaro Dias (ambos PDT), respectivamente pré-candidatos a governador e vice-governador.

Para o Senado Federal, diz o presidente do PCdoB, o espaço é somente dos comunistas, que vão lançar o publicitário Sávio Hackradt como candidato no dia 26 de junho, data da convenção. “As suplências de Sávio são nossa [PCdoB], eles [PDT] já ocupam toda a majoritária”, sustentou a tese Antenor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...