sexta-feira, 25 de março de 2011

Estudantes de Filosofia/UERN, Campus Central batalham "bloco novo"

A principal polêmica dos últimos meses na Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - FAFIC/UERN é o dilema que divide o departamento do curso (professores) e os estudantes.

Como estudante de Filosofia do referido Campi, estou diretamente ligado à batalha que envolve os estudantes do curso. Entendo que o estudante de filosofia deve, por excelência, fazer vivência de seu espírito questionador.

Por aqui, os ânimos estão agitados. De um lado, o departamento de Filosofia - DFI, sem consultar os estudantes, tomou a decisão de trocar o bloco de ensino. Contudo, a troca não agradou a nós, estudantes, que ententemos não ser justo irmos para esse bloco.

O que, de fato, queremos é o direito de nos expressarmos e lutarmos por nossas melhorias. Queremos o "bloco novo", como nos foi dito outrora.

Amanhã, sexta-feira, 25 de março, às 19h, o Centro Acadêmico de Filosofia - CAF, tem audiência marcada com o departamento de filosofia e o diretor da FAFIC, audiência esta, solicitada pelo CAF. No entanto, o chefe do departamento, prof. Ms. Geraldo Marques Carneiro, comunicou hoje que a reunião não será com o departamento de Filosofia, como havia sido acordado no ofício 001/2011 emitido pelo CAF e assinado pelo chefe do departamento, do contrário, a audiência será apenas com este professor e o diretor da FAFIC.

Todavia, o CAF irá a audiência reivindicar seus direitos e melhorias, entendendo que não podemos permanecer na inércia de sempre e com a vista sob às ordens impostas de outrem.

Assim, amanhã tratei mais notícias desse momento histórico para o curso de Filosofia que, ao que conheço, inicia sua saída da caverna em relação a seu posicionamento. Em verdade, não me recordo de momentos os quais nós estudantes tenhamos tomado posse de nossa força e, com ela, iniciemos a busca por nossas melhorias aqui na UERN.

Como tenho dito, Não desanimemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...