domingo, 20 de março de 2011

A harmonia e a diversidade do corpo constituem a grandeza do homem


Nobre André Alexandre;

Não há, hoje, nada de mais gratificante de que observar a resposta que a juventude está dando, com muita naturalidade e maturidade às perguntas que lhe são feitas nos mais diversos âmbitos de sua vivência.

Por que permanecer calado?
Por que não criticar e não participar?
Por que aceitar tudo sem questionar?

Essas e outras tantas perguntas já não são caraterísticas da juventude riachocruzense. E isso me deixa feliz, pois faço parte dessa juventude. Em breve, teremos um papel importantíssimo nos rumos políticos de Riacho da Cruz. Estão se aproximando as eleições municipais, e com elas, a exposição de faces para serem analizadas. Confio muito no poder de decisão que os jovens saberão ter. Creio, ainda, que teremos sim, na disputa para vereador, jovens capacitados para distupar o pleito e, mais, dignos da confiança de jovens e adultos de Riacho da Cruz.

Ainda, nosso corpo político precisa ser diversificado para que seja harmônico. É fundamental termos pensadores, articuladores, canditados, eleitores conscientes... enfim, um grupo com muitos pensamentos que, naturalmente se encontram em prol do mesmo objetivo: a políticca como bem supremo e felicidade de todos, como dizia o filósofo Aristóteles.

Nós, que vivemos os sonhos e o espírito da juventude, somos inspirados, em grande parte, por nosso passado. Quem, entre os jovens, por exemplo, não acreditou na força política de Giordano Freitas quando este iniciou sua vida pública? Aqui, publico meus votos de estima e respeito a este vereador do município, mas acredito que, sua insersão política que se deu aqui, na oposição, não tem as mesmas características na situação. Hoje, temos um novo grupo, uma nova ótica... Re-iniciamos nossos sonhos sem ele e sem outros tantos.  Assim, é responsabilidade nossa manter o grupo uno e forte. Respeito a mudança de pensamento dos políticos, mas creio fielmente na memória dos eleitores.

Em 2012, seremos convidados a analizar dois lados: aquele que, durante três décadas teve seu espaço e limitou-se a um grupo restrito, e aquele que busca, junto com a juventude, agricultores, mães e pais de famílias suas melhorias.

Daqui, venho dizendo, Riacho da Cruz, a hora tão sonhada já chegou para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...