sábado, 28 de agosto de 2010

Abertura da Copa será em estádio do Timão

Arena, a ser erguida em Itaquera, receberá o Mundial de 2014 e terá 68 mil lugares de capacidade

O novo estádio do Corinthians, que será construído no bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo, será usado pela Confederação Brasileira de Futebol e pelo Governo de São Paulo como palco da abertura da Copa do Mundo de 2014.

A decisão foi tomada na tarde desta sexta, após uma reunião entre o governador paulista, Alberto Goldman, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o prefeito Gilberto Kassab, na cidade do Rio de Janeiro. A capacidade da nova arena corintiana será de 48 mil lugares. Po-

rém, na época do Mundial, duas arquibancadas móveis serão utilizadas atrás dos gols, com espaço para mais dez mil pessoas cada. Com isso, o estádio estará apto a receber a partida inaugural que, por imposição da Fifa, tem de ter mais de 65 mil lugares. Nesse caso, 68 mil.

O dinheiro para a construção estarà à cargo da Odebrecht, que investirá cerca de R$ 300 milhões na obra. A empresa vê duas maneiras de arrecadação desse montante: financiamento do BNDES, com isen-

ção fiscal, por meio da linha especial criada para a Copa (BNDES ProCopa Arenas) e a exploração dos direitos de nome do estádio (naming rights) por um prazo ainda a ser anunciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...