quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Cristovam Buarque é o favorito para o Senado do DF, com 44%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (16) aponta que Cristovam Buarque (PDT), candidato à reeleição, lidera a disputa por uma das duas vagas abertas no Senado Federal. O pedetista, ex-ministro da Educação no governo Lula, tem 44% da preferência do eleitorado e está 14 pontos percentuais à frente que o segundo colocado no levantamento, o deputado Rodrigo Rollemberg (PSB), que atinge 30% das intenções de voto.

A terceira posição na disputa pelo Senado é ocupada pela ex-vice-governadora Maria de Lourdes Abadia (PSDB), que tem 29%. O deputado Alberto Fraga (DEM) registra 11%, ao passo que Milton Tadashi (PTN) têm 5%.

Rosana Chaib (PCB), Robson (PSTU), Jorge Antunes (PSOL), Gerônimo (PSL), Moacir Bueno (PV), Chico Sant'Anna (PSOL) e Gilson Dobbin (PCO) aparecem com 1% cada um.

A taxa de indecisos é de 57%. Votos brancos e nulos nas eleições para senador pelo Distrito Federal atingem, de acordo com o Datafolha, 17%.

Encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, a pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 12 de agosto, com 690 entrevistados, e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 6 de agosto de 2010, sob o número 22752/2010. A margem de erro é de quatro pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...