segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Vice vai, vice vem, e não tem ninguém!

O debate político local [Riacho da Cruz] tem sido norteado em dois aspectos distintos. O primeiro, a eleição para a presidência da Câmara Municipal; o segundo sobre os possíveis candidatos a vice-prefeitos do pleito de 2012.

Sobre o primeiro ponto, já é tida como certa a eleição de Uberlane Sá (DEM) para ser o novo presidente da Câmara Municipal, ele que já foi presidente. Ainda sobre este ponto, há algumas indagações visivelmente vivas para quem se intereça pela política, ou inclusive para quem não participa com veemência desse processo. Entre esssas indagações:
  1. Por quê o atual presidente, Osvaldo Rodrigues (DEM), não foi indicado para seguir na presidência, haja vista a permissão, segundo o regimento interno?
  2. Do grupo situacionista, os oito vereadores foram a favor da indicação de Uberlane ou alguns divergiram?
  3. A cúpula do DEM interviu na escolha do novo presidente, escolhendo aquele a seu bel prazer?
Bem, essas e outras tantas questões norteia a eleição do dia 17 de dezembro, última seção da Câmara Municipal de Riacha da Cruz.

No segundo ponto [a corrida de vice prefeito], o debate destaca-se aqui, na internet, especialmente nos blogs da cidade. Nas últimas semanas houve especulações e curiosodade para ou possíveis candidatos a vice-prefeitos de Riacho da Cruz, especialmente na chapa situacionista que, ao que falarm, será encabaçada pela ex-prefeita Bernadete Rego (DEM).

De fato, ainda é cedo para se expor nomes ou os pretendentes se articularem publicamente. Porém, 2011, que nos avisinha, será o ano das articulações e, assim, levarão vantagem aqueles já articulados.

Como já fora dito, vice por aqui não tem muita expressão e, ao mesmo tempo, é uma função cômoda. Talvez isso motive tantas pessoas sonharem como vices?

Nota do Blog - Caso a ex-prefeita se configure candidata, sua história política eseu estilo arrogante, não permitirão que seu candidato a vice seja alguém de expressão e de capacidade política, entre outras. Alguns nomes são apreciados pela curiosidade local, como por exemplo o de Uberlane Sá (DEM). Está se destacando e, por isso, talvez, caso tenha alguma pretensão, esta será ceifada, pois o creio que não seja admitida a hipótese de um vice com reais chances de crescimento político. O fato é que Uberlane ganha destaque a medida que o tempo passa. Outro nome citado é o do vereador Giordano Freitas (PV) que, depois de paasar para o grupo situacionista, destacou-se e chegou a vice-presidência da Câmara Municipal. Porém, há quem diga quem os espaços no governos municipal seja exclusivo do DEM, sem abertura para aliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...