quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

PDT oficializa apoio a Marco Maia na eleição da Câmara

A bancada do PDT oficializou na tarde desta quarta-feira (19) o apoio ao candidato petista Marco Maia (RS) na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados.

A eleição ocorre no dia 1º de fevereiro, quando os parlamentares federais tomam posse, em Brasília. Com o apoio, Maia garante 28 votos dos deputados pedetistas.

A oficialização ocorreu em uma reunião entre Maia, o líder da bancada do PDT, deputado Paulo Pereira da Silva (SP) e o ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT).

Entre as exigências que o partido fez em troca do apoio, está a conquista de uma vaga na Mesa Diretora, que ainda será decidida, e a presidência de uma comissão da Casa, que o PDT espera que seja a do Trabalho.

“Sabemos que a comissão que ficará com nosso partido ainda será definida, mas nossa preferência sempre será pela do Trabalho”, afirmou o líder do PDT.

O partido também pediu a Maia, em troca do apoio, que sejam colocado em votação projetos considerados prioritários pela legenda.

Entre eles, estão o que prevê a redução da jornada de trabalho para 40 horas, sem redução salarial, o que prevê o fim do fator previdenciário e o que prevê a regulamentação dos serviços terceirizados.

“Sabemos que o deputado [Marco Maia] tem afinidade com esses temas, e vamos esperar que ele dê prioridade a esses projetos”, disse Pereira.

Além de PDT, outros oito partidos (PR, PT, PMDB, PP, PSB, PSDB, DEM e PPS) já fecharam acordo para a eleição de Maia para a presidência da Casa. O PCdoB também deve oficializar o apoio ao petista.
 
Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...