quinta-feira, 19 de abril de 2012

Nova ferramenta de apoio ao empreendedor será lançada hoje pelo Sebrae em Mossoró


O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN) desenvolverá uma nova ferramenta voltada para apoiar empreendedores mossoroenses interessados em desenvolver os negócios: o curso Gestão da Inovação - Inovar para Competir.
A solução integra um dos módulos do Programa Sebrae Mais para Empresas Avançadas, que será lançado hoje, 19, às 19h, no Escritório Regional do Oeste, em Mossoró. O seminário de lançamento terá palestra sobre inovação como estratégia competitiva para micro e pequenas empresas.
A conferência será ministrada pelo empresário e instrutor do Sebrae/RN, Sueldo Câmara. Durante o evento, o participante conhecerá a metodologia, o calendário da turma, assim como também poderá efetuar a inscrição para o curso, com início previsto para o próximo dia 7 e encerramento no dia 11 de maio.
Composto por cinco encontros presenciais, o curso terá 15 horas de capacitação, que aborda os temas Inovação e Competitividade; Processo de Gestão da Inovação; Boas práticas de Inovação; Avaliação da Inovação na empresa; e Implantação da inovação na empresa.
O curso traz conceitos e exemplos dos mais diferentes tipos de inovação para melhor capacitar as empresas e assegurar o sucesso nos negócios. O objetivo da capacitação é difundir a importância da gestão da inovação como ferramenta decisiva para ampliar a competitividade.
Após os encontros presenciais, as empresas receberão uma assessoria individualizada, com duração de três horas.
A inscrição para participar do Programa Sebrae Mais para Empresas Avançadas garante participação de dois representantes da empresa e pode ser efetuada na sede do Escritório Regional do Oeste. O Programa Sebrae Mais para Empresas Avançadas existe no Rio Grande do Norte desde 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...