sexta-feira, 27 de abril de 2012

A vergonha política de Riacho da Cruz

Anderson Silva, lutador?

A política por aqui estava calma, sem fatos atípicos... A situação sem nomes para as eleições deste ano, com a ex-prefeita insistindo em sua pré-candidatura cheia de questionamentos, e a oposição consolidando suas bases e conquistas...

De repente, do meio do nada... O poeta Fernando Pessoa diria, "tinha um agressor no meio do caminho, no meio do caminho tinha um agressor"... Surgiu o todo poderoso borracheiro! O Anderson Silva, do UFC, de Riacho da Cruz!

Borracheiro, vereador?

Homem graduado em nível superior, embora não faz jus a qualificação que recebeu; Vereador mais bem votado, embora não orgulha os votos que obteve; Presidente do Poder Legislativo de Riacho da Cruz, embora não saiba agir como tal; cogitado, por ele mesmo e mais ninguém, a ser o candidato a vice-prefeito pelo grupo governista... Um homem em idade com temperamento de menino... na flor da pele!

Sensível, talvez!

Poderia seguir dizendo, anti-democrático, tenta calar a boca da imprensa por meio de sua violência irracional, seu despreparo político e limitações afins!

Lamento ter, em minha cidade, um representante tão incapaz de dialogar com a imprensa, com seus colegas vereadores, com cidadãos e oposição!

Milton Nascimento, na ditadura, disse: "Pai, afasta de mim este cálice"; Cristo, antes, exortou: "Afasta-te de mim, Satanás" e, agora, a democracia diz: "Afasta-te de mim, ignorante!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...