sexta-feira, 23 de julho de 2010

Pelo fim do embromation na educação do RN

O Rio Grande do Norte precisa acabar com o Embromation na Educação. Só com Educação diminuiremos as desigualdades sociais e regionais que travam o desenvolvimento econômico, sustentável e justo que tanto buscamos.

Os números do Enem e do Ideb mostram o resultado do Embromation no RN: as escolas estaduais são alternativas precárias para formar nossas crianças e jovens.

Mas isso pode mudar. Quando prefeito de Natal, Carlos Eduardo aprovou uma lei que aumentou de 25% para 30% os investimentos na Educação e criou o Plano de Cargos e Salários. Implantou a formação continuada dos professores do município. Carlos Eduardo construiu 27 escolas e reformou 43, ampliou de 6 para 27 o número de Centros Municipais de Ensino Infantil e consolidou a gestão democrática nas escolas. Como prefeito, Carlos Eduardo extinguiu uma das maiores aberrações da Educação no RN: o turno intermediário. A medida resultou em ganho significativo para alunos e professores do município.

A Educação é o único instrumento de transformação social e econômica, individual e coletiva, e por isso é prioridade no Programa de Governo de Carlos Eduardo. Nós queremos construir uma rede de ensino profissionalizante em todo o estado, respeitando as vocações de cada região. Essa rede será uma importante aliada para o desenvolvimento econômico e a construção de um Rio Grande do Norte mais justo e igual entre as regiões.

Carlos Eduardo pretende também ampliar o número de matrículas, cursos de graduação e pós-graduação, investir mais em pesquisa e extensão e ao mesmo tempo trabalhar para democratizar o acesso dos estudantes de escolas públicas ao ensino superior.

Este site reúne as propostas para a Educação, elaboradas em parceria com vários segmentos da sociedade nos seminários que promovemos ao longo do primeiro semestre deste ano. Navegue, comente, divulgue. Vamos fazer uma corrente pelo Fim do Embromation na Educação.


Fonte: http://fimdoembromation.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...