terça-feira, 7 de junho de 2011

#ForaMicarla: Manifestantes tomam plenário da Câmara Municipal


Manifestantes no pátio da Câmara Municipal de Natal

Os manifestantes presentes ao protesto desta manhã (07) do movimento #foramicarla entraram na Câmara Municipal de Natal. Por volta das 11h, eles tomaram o auditório do plenário da Casa.

As mais de 100 pessoas, em sua maioria jovens, gritavam palavras contra a prefeita Micarla de Sousa, no espaço destinado às sessões dos vereadores. A Guarda Municipal foi chamada e se dirigiu ao local, mas não houve confronto.

Com a entrada dos manifestantes na CMN, a sessão foi suspensa e os integrantes do movimento encontram-se no pátio do prédio, definindo o que será feito daqui por diante. Eles cogitam permanecer no local o dia inteiro e possivelmente realizar um novo protesto ainda hoje.

O líder da prefeita na Câmara, o vereador Enildo Alves, insinuou um envolvimento da oposição no protesto de hoje, já que nenhum vereador da bancada da oposição compareceu à audiência que debatia a situação dos Ambulatórios Médicos Especializados (AMEs) e Unidade de Pronto Atendimento (UPAS).

Além disso, Enildo Alves classificou o movimento como antidemocrático e disse que é um revanchismo de quem perdeu eleições em 2008 e 2010. “Não tem nada de espontâneo”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...