O vereador Giordano Freitas (PV), gozando seu 2º mandato no legislativo de Riacho da Cruz, pode se orgulhar e dizer que é o articulador do grupo situacionista da cidade.
Com menos de 4 anos no grupo, o parlamentar desenvolve o trabalho de articulação que muitos não conseguiram, mesmo com as longas datas na base. Seu jeito tranquilo e elegante, além de sua postura séria, lhe conferem posições invejaveis.
Giordano Freitas, destaque governista |
Antes, o trabalho de diálogo e articulação era centralizado na ex-prefeita Maria Bernadete, contudo, Giordano vem-se mostrando de confiança a ponto de exercer a função que, até então, era exclusiva a ex-prefeita.
É notório que Maria Bernadete não é de abrir muito espaço aos seus correligionários políticos, exemplo claro foi seu rompimento com Ananias Mafaldo, então vice-prefeito dela.
O que causa curiosidade é o fato de o vereador Giordano Freitas, que não tem muito tempo na base bernaditina, usufrir de livre circulação no governo municipal.
DESTAQUE...
O vereador do Partido Verde foi convidado para assumir a secretaria de educação do município, em 2011, e nao aceitou. O convite lhe garantiu prestígio e espaço político junto ao prefeito Marcos Aurélio (DEM), com quem mantem bom relacionamento.
Em seguida, ele próprio articulou a ida do ex-candidato a vereador Tomaildes Ribeiro (PT) para o grupo governista, fato de relevande repercussão municipal, pois o ex-candidato apresentava-se sempre radical aos governos DEM em Riacho da Cruz. Essa conjuntura, garantiu a Giordano Freitas singular prestígio com a ex-prefeita Maria Bernadete, por se tratar de uma jogada para o futuro, pois, como se comenta, a ex-prefeita deseja perder o título de ex.
INFLUÊNCIA...
Assim, seja com o atual prefeito ou com a ex-prefeita, quem está andando livremente pelos corredores da administração municipal não é nenhum político do DEM, partido do Sr. prefeito Marcos Aurélio, e sim o jovem vereador do PV, Giordano Freitas. Nem mesmo o patriarca Vilene Rego exerce tanta expressão quanto o vereador que, em pouco tempo, está conseguindo imprimir seu perfil dentro do DEM.
Em uma ou outra conversa, o parlamentar demonstra satisfação e comodidade dentro do grupo a que pertence, haja vista sua privilegiada situação com os líderes supremos. Não há nenhuma possibilidade de rompimento e mais, pela sabedoria do vereador, já se comenta sua possível indicação para disputar a chapa ao lado de Maria Bernadete, em 2012, como vice-prefeito. Boatos ou verdades, a conversa pode soar muito agradável aos ouvidos daqueles a quem o parlamentar desenvolve suas estratégias.
Eis, portanto, um grande nome para disputar a prefeitura ao lado da ex-prefeita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário