quinta-feira, 11 de agosto de 2011

MP vai investigar a CMM

Ministério Público vê indícios de irregularidades na contratação excessiva de cargos comissionados; presidência da CMM recebeu a notícia com surpresa.

A Câmara Municipal de Mossoró tornou-se objeto de investigação do Mininstério Público, que vê supostas irregularidades nas gestões do atual presidente da Casa, Francisco José (PMN), e do de seu antecessor, o vereador Claudionor dos Santos (PDT).

O promotor Eduardo Medeiros Cavalcanti instaurou dois inquéritos civis para apurar desvios no funcionalismo público da Casa. Para o MP, está havendo uma banalização dos provimentos de cargos em comissão.

O atual presidente da Casa está viajando a Fortaleza. Sua assessoria de imprensa, contudo, estranhou a matéria do MP. É que antes de a atual mesa diretora assumir, acordou-se com o MP que a lei que instituiu o plano de cargos seria cumprida na CMM, que recebeu a notícia com surpresa.

Claudionor dos Santos não foi localizado pela reportagem. Niguém soube quantificar os supostos abusos apontados pelo MP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...