quarta-feira, 14 de julho de 2010

Lançamento da candidatura de Canindé de França a Câmara Federal

Amanhã, 15 de julho, é dia de os caicoenses e de quem estiver na região do Seridó vestirem a camisa vermelha e participarem da festa de lançamento da campanha do candidato à Deputado Federal Canindé de França. O encontro acontece na Câmara de Vereadores do município de Caicó, às 19 horas, e marca o momento de arrancada da campanha.

Em clima de entusiasmo, Canindé ressalta a importância de Caicó na sua formação política. “É um grande momento, porque eu sei a importância da experiência que eu tive aqui. Nasci em Almino Afonso, vive boa parte da minha infância em Souza, na Paraíba, mas foi aqui que iniciei minha participação política e social nos movimentos estudantis. Foi em Caicó, também, que exerci o mandato de vereador pelo PCdoB”, afirmou.

O lançamento contará com a presença dos candidatos a governador e vice, Carlos Eduardo e Alváro Dias (PDT), respectivamente, ao Senado, Sávio Hackradt (PCdoB), do presidente estadual do Partido Comunista do Brasil, Antenor Roberto, bem como de candidatos a deputado estadual e federal pela coligação Coragem pra mudar (PDT/PCdoB/PRP), lideranças, amigos, militantes, ativistas e simpatizantes da candidatura.

Biografia

Canindé de França é norte-rio-grandense, profissional da área de educação pública, Pedagogo, Professor, Advogado e pós-graduado em Políticas Públicas e Planejamento.

Iniciou sua participação política e social em 1982, no movimento juvenil, e participou de várias entidades do movimento estudantil secundarista e universitário.

Desempenhou atividade como dirigente sindical dos Trabalhadores em Educação Pública, sendo coordenador do SINTE regional de Caicó e coordenador estadual. Exerceu mandato de Vereador em Caicó pelo PCdoB (1996-2000).

Foi professor substituto da UFRN/CERES/Caicó. Exerceu a vice-presidência e presidência da Associação Nacional dos Órgãos Estaduais de Terra – ANOTER, por dois mandatos. Atuou como membro efetivo do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável – CEDRUS/RN, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável – CONDRAF, órgão do Ministério do Desenvolvimento Agrário, e do Comitê de Articulação Territorial dos Territórios da Cidadania no RN. Presidiu a Câmara Setorial de Acesso à Terra do Programa Nacional de Crédito Fundiário.

Canindé de França é membro da direção estadual do PCdoB/RN desde 1986, atual vice-presidente e candidato a Deputado Federal.

De 2003 a 2010, atuou como Secretário de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária.

“Com esta trajetória, a minha candidatura apresenta-se como alternativa de renovação na Câmara Federal, identificada com os Direitos Humanos e comprometida com os valores da Democracia, da Liberdade, da geração de emprego e renda, da qualidade de vida e do desenvolvimento Sustentável”, enfatizou.
 
 
Fonte: Blog de Canindé de França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...