quinta-feira, 5 de maio de 2011

CINECALANGO: Cineclub na UERN

Hoje estréia o CINECALANGO no Campus Central da UERN


Um CINECLUBE é uma associação de pessoas constituída de forma democrática, sem fins lucrativos, sem filiação partidária ou religiosa, e que se volta para o conhecimento e a difusão do cinema, através de exibições e debates sobre os filmes. Seguindo uma tendência nacional de renascimento do cineclubismo, e objetivando oferecer à comunidade universitária e a outros interessados uma programação regular de cinema, atividade de cultura e lazer voltada para o enriquecimento cultural e intelectual dos seus participantes, a Pro-Reitoria de Extensåo - PROEX, através do Departamento de Educação Cultura e Artes - DECA, e o Departamento de Comunicação - DECOM apresentam o projeto CINE CALANGO, cineclube que funcionará com sessões de cinema e debate todas as quintas-feiras, às 19h no Auditório da Faculdade de Educaçåo Física - FAEF, localizado no Campus Central da UERN.

Estréia: 05 de maio.
Filme: "EDUKATORS", produçåo Alemã, dirigida por Hans Weingartner.
Hora: 19h
Local: Auditorio da FAEF (Campus Central - UERN)
Entrada: Franca

"Edukators" (2004)

Ficha Tecnica
título original:Die Fetten Jahre Sind Vorbei
gênero:Drama
duração:2 hr 6 min
ano de lançamento: 2004
direção: Hans Weingartner
roteiro: Katharina Held e Hans Weintgartner
música: Andreas Wodraschke
fotografia: Daniela Knapp e Matthias Schellenberg
edição: Dirk Oetelshoven e Andreas Wodraschke

(Apresentação)

Os jovens já pensaram em mudar o mundo em vários momentos da história, como nos anos 1960, quando a juventude do mundo explodiu. Passaram décadas e nada semelhante ocorreu (será o movimento dos jovens nos países árabes algo de novo?). No filme de Weingartner três jovens alemães se envolvem numa inesperada aventura em conseqüência do seu modo de fazer política: a educação dos milionários pelo terrorismo psicológico, invadindo suas casas e as revirando de ponta-cabeça. Uma maneira no mínimo inusitada de mudar o mundo.

Em que medida a cabeça dos jovens é produto do legado de esperanças e decepções das gerações anteriores? O que fazer quando todos os meios tradicionais já parecem caducos? Numa narrativa emocionante e rica de tensão e expectativa, com alguns toques de ironia e humor, essas e outras questões são apresentadas ao espectador de EDUKATORS, dando muito o que pensar aos que querem pensar, e o que discutir aos que querem fazê-lo - que talvez sejam os que, hoje, querem mudar o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...