sexta-feira, 27 de maio de 2011

Legislativo de Riacho da Cruz

Quando uma imagem vale mais que mil palavas...


Plenário vazio

Tem sido assim a atual gestão do Sr. Uberlane Sá (DEM) a frente da Câmara Municipal de Riacho da Cruz - CMRC. Desde que tomou posse, aos 25 de fevereiro deste, o poder legislativo tem se reunido pouquíssimas vezes. Talvez não haja tanta necessidade das sessões na casa, haja vista a perfeita ordem pública com a qual a administração se mostra, o que creio ser equívoco, difundindo uma faceta errônea.

É essencialmente importante para qualquer município, por menor que seja, as sessões ordinárias e extraordinárias nas Câmaras Municipais. Contudo, a falta de sessões ordinárias na Câmara de Riacho da Cruz me remete aos discursos proferidos na posse do atual presidente.

Enquanto o presidente eleito e empossado [mas que não atua?] comprometia-se com a adminitração da casa e se dizia mais preparado, pois já não está no primeiro mandato, seu vice-presidente, Jozé Neto (DEM), lembrava que faltava [e ainda falta] ordem na Câmara. Em suas palavras, o vice-presidente disse que os funcionários, agora, deveriam trabalhar, pois antes não o faziam.

O discurso da ex-prefeita Maria Bernadete (DEM) voltou-se a dizer em alto e bom tom: "não existem negociatas entre o poder executivo e o legislativo de Riacho!" 

Eu, humildemente, creio que negociatas existem sim entre executivo e legislativo em Riacho! Se não houvesse nenhum tipo de entendimento entre os dois poderes nesse sentido, talvez, pelo menos, houvesse as sessões ordinárias, mas o que observamos é que de algum modo tácito a Câmara segue sua tradição de auto-exclusão popular, agora mais aguçadamente, além de sua subserviência ao poder executivo.

Um comentário:

  1. É publico e notório que nas reuniões da câmara municipal de Riacho da Cruz não existe nem um tipo de deliberação, os vereadores não apresentam projetos nem discutem os problemas do município, estes são apenas espectadores dos acontecimentos, se quiser ver o quão é triste as reuniões legislativas nesse município basta comparecer a uma delas, deste modo irá perceber o quanto é baixo o nível intelectual dos nosso representantes, nenhum desenvolve o seu mister com eficiência, conseguido ser eleito apenas por praticas eleitoreiras, o povo não aceita mais esse tipo de representante, ta na hora de um basta de por esse povo pra fora da casa do povo (câmara de vereadores), pois esse tipo de política não cabe mais nos tempos atuais, vale salientar ainda as perseguições sofridas pelos vereadores que estão preocupados com o bem estar da população, o vereador Marcondes Oliveira apresentou um projeto de lei que trata da aplicação do piso nacional da educação e ainda e ainda um requerimento no sentido de premiar os alunos da rede municipal de ensino que obtiverem as melhores notas no fim do ano com um microcomputador, com uma desculpa esfarrapada o presidente da casa disse ter enviado os projetos para o assessor jurídico da casa, do qual não tem competência para apreciar projeto pois o mesmo deve ser feito pela comissão de constituição e justiça da câmara, vale salientar que aquela casa não conta com nenhuma comissão por desídia dos vereadores, este projeto foi apresentado no inicio do ano e ainda espera por entrar na pauta, vergonha para os vereadores que por picuinhas políticas está prejudicando uma área tão importante como a educação, convoquemos a população para não votar mais nesses representante na próxima eleição e escolher pessoas capacitadas e preocupadas com o bem estar do seu povo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...