quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Depois de 7 anos funcionário é demitido subitamente

O acontecimento deu-se em Riacho da Cruz/RN, precisamente em uma padaria, na qual o empresário do estabelecimento demitiu um de seus funcionário subitamente.

Segundo rumores, o funcionário que tem as iniciais C.M. foi demitido de seu trabalho após 7 (sete) anos servindo lá. O que causa estranheza são alguns fatos que norteiam a prestação de serviço deste cidadão a esta empresa: ele trabalhou 7 (sete) anos e 5 (cinco) meses, precisamente, e, nunca, teve sua carteira assinada, nem direitos básicos efetivados.

Não sei, confesso, se isso configura trabalho escravo ou algum crime de menor potencial, o fato é que, de certo, isso não é legal.

Ademais, o funcionário foi deminido sem aviso prévio, de maneira súbita e sem permitir ao trabalhador a oportunidade de buscar outro emprego sem prejuízo financeiro, não recebendo seus vencimentos mensais. 

Os motivos da demissão, segundo populares, circundam em torno de uma possível desavença entre o trabalhador e um dos donos. 

Agora, este ex-funcionário entra no rol dos desempregados de Riacho da Cruz. Ironicamente, quem deve gerar emprego e renda na cidade, do contrário, evita-o, descumprindo algumas regras trabalhistas que são essenciais ao trabalhador.

No final da história, sai em prejuízo um pai de família com sua esposa e filha para sustentar e com uma diferença: agora, demitido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...