domingo, 11 de setembro de 2011

Protesto estudantil marca 07 de Setembro em Apodi

Os estudantes do Rio Grande do Norte estão atentos e, como antes, corajosos. Dessa vez, foi a hora de Apodi sentir a força e a determinação estudantil da juventude.



Durante o tradicional desfile "07 de Setembro" e apodi, estudantes da Universidade Federal Rural do Semi Árido - UFERSA. Estudantes da UERN e secundaristas da cidade também estivevam no protesto que uniu a classe estudantil.

Ao longo das reivindicações, os estudantes panfletaram mensagens de indignação à inércia do poder público municipcal, em relação a educação, regido pela prefeita Goreti Pinto. Um dos panfletos, dizia: "Deixe os universitários estudar". A mensagem é uma sátira a prefeitura.


Para a estudante Daniela Moreira, integrante do movimento, a atividade pública feita por eles repercutiu bstante na sociedade, causando uma instabilidade administrativa na gestão municipal.Ainda, a jovem entende que a movimentação surtirá efeito posiviti, pois a sociedade que prestigiava o evenjo juntou-se, aos poucos, a mobibização. Isso assegura a popularidade e legitimidade popular dos estudantes.

Os estudantes, em ato democrático, entregaram os panfletos as autoridades presentes ao evento apodiense.


Parabéns aos estudantes apodienses!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...