domingo, 11 de setembro de 2011

Promotora pressiona em prol da saúde; secretário não se cala

Para a promotora pública Ana Ximenes, “atraso nos pagamentos dos médicos do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) é fogo amigo”.

Indignada, ela é ríspida. Contundente. Fala rispidamente, mas em forma de conselho à governadora Rosalba Ciarlini (DEM), usando seu endereço na rede de microblogs Twitter: “Ponha para fora esses inimigos da sua gestão”.

A verborragia da promotora atinge em cheio o secretário da Saúde do Estado, médico Domício Arruda: “Queria que Domício Arruda se envergonhasse de não pagar em dia médicos do HRTM e Rosalba Ciarlini de manter essa prática de governo anterior.”

Domício Arruda, também pelo Twitter, à manhã de hoje, não deixou a cobrança da promotora da Saúde, de Mossoró, sem resposta:

- Sem nenhuma vergonha dos meus atos. Os trâmites burocráticos existem e eu sou escravo das leis.

Ana Ximenes até se oferece para lutar à melhoria da saúde pública de Mossoró e região, falando diretamente para a governadora: “Se a senhora quiser ajuda, me diga quem está boicotando o HRTM que eu processo na hora”.

Também faz uma indagação pertinente, para medir o nível de prioridade do Estado em relação à saúde pública: “Será que os servidores da SESAP (Secretaria Estadual da Saúde Pública) recebem com atraso de dois meses como médicos do HRTM?

A promotora ainda acrescenta: “Por favor, não deixe a única maternidade de Mossoró e UTI Neonatal naufragarem. Ponha fora da SESAP quem causa os atrasos dos pagamentos do HRTM.”

Ela não se dá por satisfeita. “Governadora, a senhora ganha eleições por causa de quem usa e não de quem destrói o HRTM. Fique do nosso lado!”, convoca.

Domício, tem resposta na ponta da língua, deixando claro que topa puxar esse cabo-de-guerra: “Doutora, pode cobrar responsabilidades do servidor Domicio Arruda Câmara Sobrinho, matrícula 2690-5.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...