sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Mercado Municipal de Riacho da Cruz está abandonado

Do Blog O mural de Riacho da Cruz

O local deveria está servindo a comunidade, mas virou depósito de entulhos e de lixo; apenas dois comerciantes mantêm seus pontos de comércio ativos no momento, um bodegueiro e uma cabeleireira.

O Mercado Municipal de Riacho da Cruz, que já foi ponto de grande atratividade e local da realização de grandes festas dançante, encontra-se completamente abandonado pelo poder público Municipal. O prédio, localizado na área central da cidade, deveria estar servindo a comunidade que não dispõe de um mercado público, administrado pela Prefeitura Municipal, não se tem conhecimento de nenhum funcionário público trabalhando na limpeza do mercado, é um verdadeiro descaso com a coisa pública.

Deslumbrando-se de uma paisagem de perfeito abandono o Mercado Municipal abriga apenas dois comerciantes, as dependências do mercado não oferecem a mínima condição de higiene, e os dois comerciantes que ali ainda resta reformaram seus Box’s para melhor atender seus clientes. O mais curioso é que, famílias ocupam alguns Box’s do mercado como moradia, sendo obrigados a fazer pelo menos a limpeza dos velhos banheiros.

O mercado possui pelo menos 15 box’s, que apresentam instalações hidráulicas e elétricas comprometidas e sem condições de funcionamento. O prédio, que deveria ser revitalizado pela prefeitura, poderia estar sendo utilizado pelos comerciantes, tanto para a produção de eventos, como para, a prática do comércio.

Em virtude do abandono, o Blog o mural de Riacho da Cruz verificou “in loco” que o Mercado Municipal se transformou em um local de guardar sucatas da prefeitura, são inúmeros engradados de ferro que ocupa o salão de dança num verdadeiro flagrante de desrespeito com a coisa pública. (Por André Alexandre, Redator)

Um comentário:

  1. Isso é um caos.... e ainda morava dezenas de famílias lá ...mas com o inverno a estrutura do prédio está comprometida !!! então algumas famílias foram se abrigar na antiga construção abandonada da casa da cultura !!! as famílias vivem em extrema falta de respeito ...sem acesso a sanemento básico, água potavel e sem energia !!! kdê o poder público !!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...