quarta-feira, 27 de abril de 2011

O vai-vêm político em Riacho da Cruz

Enquanto a cidade volta suas atenções a outros acontecimentos, no cenário político as articulações para 2012 já iniciaram!


Primeiramente, o ex-vereador Edimilson Cavalcante deixou o PV do professor-vereador Giordano Freitas e filiou-se ao PMDB do bioquímico-vereador Marcondes de Oliveira. Com a saída,  o PV se enfraquece e vai às urnas provavelmente com apenas um candidato na disputa para  a Câmara em 2012. Opostamente, o PMDB se fortalece com a vinda do ex-parlamentar e conta, agora, com grande nome a uma possível disputa no ano que se avisinha.

A oposição agiu primeiro, contudo, não agiu só, pois...

...Em seguida, no lado situacionista, Paulo Cesar  e Adiel Regis  deixaram o PSB e  uniram-se a cúpula da situação, o DEM. Desse modo, é quase certo a morte do PSB na cidade. A vinda de Paulo Cesar, candidato no último pleito, reflefe, possivelmente, seu desejo de se candidatar novamente a vereador, dessa vez na sigla oficial da ex-prefeita Bernadete Rego. Já para Adiel, há quem diga que este foi para o DEM visando alguma jogada política da cúpula (Vilene - Bernadete Rego - Marcos Aurério). Assim, o DEM tem algum plano para o (ex-) secretário de administração? Qual seria?

Enquanto o tempo transcorre, os olhos permanecem atentos aos passos dados por aqui.

Há quem diga que a disputa interna para a vaga de vice-prefeito da situação será bastante acirrada. Uns dizem ser o vereador Osvaldo Rodrigues, homem de confiança do grupo, aliado há algumas décadas; outros apostam em Adiel; outros, ainda, dizem ser o vereador Gilsom amorim, também aliado de muito tempo.

São muitos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...