quinta-feira, 29 de setembro de 2011

[Tristeza] Morre o amigo Pe. Jerônimo Leupodino

Uma multidão de fieis da igreja Católica no final da tarde de hoje (28/09), em Cajazeiras, onde morei em 2008, quando fui seminarista lá, rezava e chorava a morte do padre Jerônimo Leolpodino, dando-lhe um último adeus, após ser encontrado morto na tarde de ontem terça-feira (27/09) em uma comunidade rural no município de Santa Luzia/PB.

O padre, que estudou comigo naquele seminário, estava desaparecido desde o dia 21 de setembro de 2011, até então havia uma mobilização de centenas de pessoas a sua procura. E na tarde de ontem (27/09), a Paróquia de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba, confirmou ás 16hh32min, a morte do padre Jerônimo Leopoldino de Medeiros Neto, 33 anos, após o corpo ser encontrado com sinais de enforcamento.

O corpo foi levado para a cidade de Campina Grande, onde foi necropsiado e depois de encaminhado a cidade de Santa Luzia, onde foi velado pro algumas horas na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, de onde foi levado para ser sepultado na Igreja Matriz de Santa Luzia no final da tarde desta quarta-feira 28 de setembro de 2011.

Já ao escurecer, por volta das 18h00min, o corpo do padre Jerônimo foi sepultado em um local conhecido como Capela da Esperança, onde outros dois padres já fora sepultado.
 
A última vez que estive com o padre, foi em 2010 quando viajei para Pernambuco e estive em Santa Luzia, sua cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...