quarta-feira, 14 de abril de 2010

Nota de esclarecimento às CEB's

Quando, na trajetória da vida, assumimos posições públicas, temos a responsabilidade de sermos sempre transparentes para com quem mantemos os elos de tal posição.

No gozo de meus 21 anos, já assumi papeis sempre relevantes por onde passei, e sempre me vigiei para manter transparente o que fiz e faço!

Abracei o desafio de ser escrivão ad-hoc do Destacamento Policial de Riacho da Cruz-RN aos 17 anos; em seguida, me propus a um discernimento vocacional no Seminário Santa Teresinha, Mossoró-RN, sendo transferido posteriormente para Cajazeiras-PB. No seminário desenvolvi minhas habilidades, entre outrs, no âmbito interpessoal. Aprendi a manter o diálogo nas mais diversificadas situações.

Sai do seminário, mas sai com a convicção de que era um novo homem... que acabara de tomar uma decisão importantissima em sua vida e que mudaria para sempre sua trajetória: sair do seminário.

Imediatatente após minha saída do seminário, abracei, aos 19 anos, a campanha do candidato a prefeito do Encanto-RN. Obtivemos êxito: campanha ganha, Alberone prefeito! Mais uma conquista para mim.

Em 2009 foi o ano de me voltar às Comunidades Eclesiais de Base - CEB's, de modo específico, da diocese de Santa Luia de Mossoró-RN. Na co-ordenação diocesana me fora confiado a tesouraria da equipe, pasta de singular responsabilidade. Além disso, me fora incumbido também de me incluir uma equipe de assessores.

Com minhas limitações tentei ajudar, como pude, às CEB's da diocese que tanto me alavancou. Parece-me que não fui bem-sucedido, pois recentemente uma amiga minha ligou-me perguntando se eu me havia afastado da co-ordenação diocesana de CEB's. Disse que não, mas que me sentia distante dessa mesma equipe. Ela disse que, em um encontro em Natal-RN, (10-11/04/2010) a co-ordenadora diocesana de CEB's havia anunciado a nova tesoureira da equipe, desligando-me automaticamente da função.

Confesso que fiquei surprezo, pois até este momento não recebi nenhum comunicado da equipe ou da co-ordenadora. Fiquei sabendo de meu desligamento por meio de terceiros.

Conheço a nova tesoureira e sei que ela exercerá sua função melhor que eu. É competente, dedicada e mais entrozada com a co-ordenação. Torço pelo sucesso das CEB's de mossoró e ainda aguardo notícias comunicando meu desligamento.

Reconheço minhas limitações a frente dessa responsabilidade e, portanto, com muita humildade, desculpo-me de todos os meus irmãos que, ao longo de 2009-2010 confiaram-me inúmeros encontros, assessorias e palestras.

Desligo-me da co-ordenação diocesana de CEB's na certeza de que a nova co-ordenação fará um trabalho mais hábil sem mim, pois tenho outras incumbência para abraçar.

Agradeço a todos, mais uma vez!

Agora, com muita alegria, me proponho a ajudar na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, na Casa do Estudante de Mossoró-RN e em Riacho da Cruz-RN, espaços tão singulares para mim.

Na UERN, minha principal prioridade para 2010, tento desenvolver um novo espírito para os movimentos estudantis... Teremos campanha ao DCE-UERN este ano e esperamos estar bem articulados...

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...