quarta-feira, 7 de abril de 2010

RN: Canindé deixa o cargo para concorrer à vaga na Câmara Federal

Foi publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte o afastamento de Canindé de França (PCdoB) do cargo de secretário de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, cumprindo a exigência de desincompatibilização dentro do prazo constitucional. A carta, dirigida a Wilma Maria de Faria, na condição de governadora, é datada de 30 de março, dia do evento de despedida do comunista da sede da secretaria.

Canindé de França, PCdoB-RN - Editada

Canindé, pré-candidato a Deputado Federal

"Dirijo-me a Vossa Exacelência, na condição de governadora constitucional do Estado do Rio Grande do Norte, para solicitar minha exoneração da titularidade da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária ", diz a carta. "A presente solicitação justifica-se pelo fato de que estarei me apresentando ao povo do Rio Grande do Norte na condição de candidato a Deputado Federal, pela legenda do Partido Comunista do Brasil - PC do B/RN, tudo de acordo com a legislação partidária e eleitoral disciplinadora do pleito eleitoral de outubro de 2010."


Na terça-feira (30/3), servidores, amigos e parceiros da SEARA prestaram uma homenagem ao Gestor da pasta, durante a realização do lançamento da Revista SEARA, com a apresentação e prestação de contas das atividades desenvolvidas no período de 2003 a março de 2010.


Na revista, o fortalecimento econômico e social das populações rurais é apontado por depoimentos que revelam o conceito-chave da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, o de um modelo de desenvolvimento rural sustentável e solidário.


“São políticas que oportunizam a criação de melhores condições para os trabalhadores e trabalhadoras rurais ampliarem os horizontes de seu protagonismo. Em sete anos, mais de 11 mil famílias receberam título de propriedade por intermédio da regularização fundiária, mais 5 mil famílias tiveram acesso à terra, via o programa de crédito fundiário, cerca de 53 mil famílias de trabalhadores e trabalhadoras rurais passaram a ter acesso à leitura, através do Arca das Letras”, afirma Canindé de França na apresentação da revista.


Após fazer os agradecimentos a equipe da SEARA, aos parceiros, instituições representativas da sociedade civil, dos movimentos sociais e sindicais dos trabalhadores rurais e da agricultura familiar, governos Federal, Estadual e Municipais, que “possibilitaram fazer da gestão pública um instrumento efetivo para a construção de espaços que permitam o exercício da cidadania”, Canindé fez a leitura da carta de solicitação à sua exoneração, que reproduzimos na íntegra.



"Exmª Srª Governadora do Rio Grande do Norte

Wilma Maria de Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...