segunda-feira, 6 de junho de 2011

Estudantes da UERN começam a irem às ruas em protesto pelo o que precisam



Do Portal Nominuto:

Os estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) anuncia que vão fechar a Avenida Dix Neuf Rosado (Leste Oeste), perto da Cobal, nesta segunda-feira, às 18h, em protesto pela falta de estrutura de ensino e aprendizagem na UERN.

Os estudantes querem o apoio da sociedade. Dizem que é por uma causa justa, ou seja, uma universidade com estrutura adequada para se aprender bem. A biblioteca da UERN, por exemplo, não tem 50% dos livros que os estudantes precisam.

Já os professores querem melhores salários, assim como todas as outras categorias que estão em greve no Estado. Alguns poucos reclamam que não dispõe de estrutura para trabalhar.

Os estudantes e professores querem de volta os recursos que foram retirados ano passado do Orçamento da UERN para obras de infra-estrutura e também melhores condições de segurança principalmente para quem estuda à noite.

Tenho dito neste espaço que no dia que a sociedade descobrir que só vão ter o que precisa de essencial da classe política quando aprender a votar, fiscalizar e cobrar resultados. Esta turma de alunos da UERN demonstra que descobriu a fórmula e está botando em ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...