sábado, 18 de junho de 2011

Estudantes permanecem acampados na Diretoria de Educação de Mossoró

Do No Minuto:

A Secretaria de Educação buscou desalojar os manifestantes, sem sucesso, e acabou marcando audiência para o dia 20 em Natal.

Um grupo de estudantes da UERN e outras instituições - a exemplo do movimento #ForaMicarla em Natal - resistem às pressões na 12ª Diretoria Regional de Educação (Dired), em Mossoró, onde um grupo está acampado desde a quinta (16) reivindicando melhorias no setor.

Durante a tarde desta sexta (16), chegou ofício da Secretaria de Educação (SEEC) exigindo a desocupação do prédio - ofício ignorado de imediato, pois, segundo os manifestantes, o documento mencionava a antiga URRN (Universidade Regional do Rio Grande do Norte, que, ao que consta, deixou de existir na década de 1970) e não a UERN.

No fim das contas, a custo, a SEEC marcou audiência com os manifestantes para esta segunda (20), às 14h30 mas não em Mossoró e sim na sede do Centro Administrativo, em Natal - o que é considerado uma vitória depois de um mês de tentativas sem sucesso de se abrir diálogo. "Pelo menos teremos uma audiência. Para nós, não terá muito resultado devido a inflexibilidade deles", calculam representantes do Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró (CoMEM), que pela manhã fizeram uma coletiva à imprensa da região onde divulgaram uma carta aberta explicando os motivos da ocupação, que segue no fim de semana, com boa possibilidade de visita de integrantes do #ForaMicarla.

Até aqui, o grupo mossoroense tem contado com apoio da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do RN (ADUERN - por sinal há notícia que alguns servidores também estariam acampados na Dired), do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte-RN) e dos estudantes da Universidade Rural Federal do Semi-Árido (UFERSA), o Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro), professores da rede pública e o Diretório Central dos Estudantes da UERN (DCE-UERN - cujo presidente, Petrônio Andrade, fez uma greve de fome, interrompida após 40 horas).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...