sexta-feira, 10 de junho de 2011

População opina em desfavor à inércia do poder público municipal aos seus funcionários

A matéria que suscitou o debate é oriunda do Blog Mural de Riacho da Cruz e trata dos servidores municipais de Riacho da Cruz não receberem direitos constitucionais.

"Funcionários da empresa terceirizada que prestam serviços de limpeza a prefeitura Municipal de Riacho da Cruz não recebe salário mínimo. O trabalhador, independente da suas características funcional e de categoria, deve ter sua recompensa pelos esforços e energia as quais desenvolvem em sua função."
O que, naturalmente chama a atenção, é a participação popular em desfavor da inércia do poder público municipal de Riacho da Cruz.  Se, por um lado, os servidores estão vinculados a uma empresa terceiriada a prefeitura, por outro, esta mesma prefeitura exerce relação com a empresa em questão.

Surge, deste modo, questões preocupantes, como:

  1. O poder público é consciente dessa situação arbitrária? Se não é, como pode contratar a empresa sem saber desse tipo de questão?
  2. Por que a prefeitura ainda não tomou as providências cabíveis? E, se tomou, por que a empresa segue assim?
  3. Qual o conceito dos gestores públicos sobre "funcionário público"? Eles tratam com desdém o servidor municipal?
  4. Essa é uma prática do DEM, haja vista os constantes e visíveis fatos no estado?

Segue-se o posicionamento popular:

Apesar de não receber o salário mínimo que é um direito de todos os funcionários,como bem disse a postagem, esse pessoal também não tem a carteira assinada a qual garante outros direitos, como férias, 13 salário entre outros e mesmo assim ninguém faz nada. Isso é uma vergonha. O mundo é para todos. Socorro!!! 
Sem assinar a carteira?! como assim?! não existe mais isso não meu deus. Você tá de brincadeira. Como é que pode uma empresa prestando serviço a uma prefeitura, ainda hoje negar esse direito tão básico a um trabalhador. O ministério público sabe disso? vou ver.  

oxe, e num é um direito desse povo não. E as férias remuneradas, com um terço do salário, décimo terceiro salário, e quando esse povo fica doente como fica, sem ganhar e sem comer. É pra isso que serve a carteira de trabalho para garantir direitos, não favores e não apenas como documento como muitos pensam. que coisa. o pior é saber e não fazer nada. a ir fica a pergunta: porque não fazer nada? 
Ministério público, INSS, OAB, bombeiros, socorro!!!!!!!! Tô precisando de ajuda. Alguém me ajuda, por favor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...