quarta-feira, 23 de maio de 2012

Deputados conhecem trabalho promovido pela Aeronáutica


O comandante da Primeira Força Aérea Brasileira, major brigadeiro José Hugo Volkmer, recebeu nesta terça-feira, 22, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), e o deputado Gustavo Fernandes (PMDB) para apresentar sua missão e rotina de trabalho, bem como a repercussão que a formação dos pilotos promovida no Rio Grande do Norte tem para a segurança nacional.


Após serem recebidos com honras militares, os deputados Ricardo Motta e Gustavo Fernandes puderam acompanhar uma palestra feita pelo brigadeiro Volkmer. Todos os pilotos operacionais – caça, helicóptero, patrulha, reconhecimento e transporte – têm sua formação subordinada à Primeira Força Aérea Brasileira. “É um orgulho para nós estarmos aqui nessa terra que tão bem nos acolheu desde 1942”, afirmou o comandante da Primeira Força Aérea Brasileira.
Segundo o brigadeiro Volkmer, o objetivo da Aeronáutica, nos últimos anos, tem sido a guarda das fronteiras e controle aéreo da Amazônia, com foco para o combate do narcotráfico. Para se ter uma idéia, há sete anos, era registrada uma média de 300 voos ilícitos. Hoje, esse número é próximo de zero. Além disso, a Força Aérea Brasileira tem promovido um trabalho de apoio às comunidades indígenas com a oferta de serviços de saúde.
O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta, agradeceu a receptividade. “O Rio Grande do Norte tem a satisfação em ser a sede da Primeira Força Aérea Brasileira. Mais ainda por saber que a formação desses pilotos que vão garantir a segurança do nosso País acontece aqui. E ainda mais levando civilidade e cidadania aos índios”, afirmou o deputado Ricardo Motta.

Fonte: Assessoria da  AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...