sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Dilma mantém 12 pontos de vantagem; número de indecisos cai, diz Datafolha

SÃO PAULO - Na madrugada desta sexta-feira, 29, o Datafolha divulgou o resultado da pesquisa que foi realizada na quinta-feira, 28, sobre a corrida presidencial. Os dados apontam que Dilma Rousseff (PT) mantém a frente, com 12 pontos de vantagem, sobre seu adversário José Serra (PSDB).

Considerados os votos válidos, Dilma continuou com 56% e Serra manteve os 44%, em relação as duas últimas pesquisas feitas pelo instituto.

Já com relação a intenção de voto, os dois candidatos continuaram dentro da margem de erro. A petista subiu de 49% para 50%. O tucano foi de 38% para 40%. O instituto ainda explica que Dilma subiu dois pontos desde o começo de outubro, crescendo de 48% para os 50% dos votos totais, já Serra, oscilou um ponto, passando de 41% para 40%.

Em dois dias, o número de eleitores indecisos caiu de 8% para 4%. O percentual total dos indecisos somados aos eleitores que votam em branco, nulo e nenhum passou de 11% para 9%.

Com os eleitores de Marina Silva (PV), no começo de outubro, 9% votariam em branco, nulo ou nenhum e 18% estavam indecisos. Assim, os dois grupos juntos somam 27%.

Entre os eleitores homens, Dilma tem a maioria, 54%, e Serra segue com 38%. Já com o eleitorado feminino, acontece um empate técnico. A candidata do PT tem 46% e o candidato do PSDB tem 43%.

O levantamento que foi realizado com 4.205 entrevistados, em 256 cidades. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número 37721/2010. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para cima ou para baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...