terça-feira, 2 de novembro de 2010

Lideranças do DEM de Riacho da Cruz que votaram em Dilma não comemoraram sua vitória

Como estudante de filosofia e amante do pensamento grego, ponho-me, eventualmente, a entender a democracia brasileira e, de modo enfático, na minha cidade, Riacho da Cruz.

Aqui, achei louvável e corajosa a decisão do vereador Zé Neto (DEM) em declarar seu voto a Dilma (PT). Desde o primeiro turno, quando os DEMocratas do município "liberaram" o voto para presidente, Zé Neto já disse que votaria em Dilma. "Palavra dita, palavra cumprida", diz a sabedoria popular.

"O voto para presidente é livre", ouvi de alguns. Logo, pus-me a questionar a democracia e, imediatamente recordei-me da tirania antiga: quanta opressão!

Aqui, pareceu-me semelhante de tal tirania. Pouco antes dos portões se fecharem indicando o fim da votação, conversei com amigos meus também ligados ao verearos Zé Neto que, na oportunidade, me confessou uma possível manifestação deles em favor da vitória de Dilma.

Porém, misteriosamente, não houve nenhuma manifestação pública do grupo do vereador DEMocrata. As más línguas dizem que houve uma divergência entre líderes do DEM com o próprio.

Como eu ainda não conversei com Zé Neto, a quem deposito grande respeito e consideração, prefiro não dar ouvidos a tais boatos, mas eles têm alguma lógica.

Nota do Blog: Bem, se, de fato, houve alguma proibição para alguém não se manifestar, realmente o espírito democrático aqui, substituiu-se pela tirania, na qual poucos determinam o que deve ou não ser feito. Prisão ou liberdade? Prefiro: Liberdade, diálogo e socialismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...