terça-feira, 9 de novembro de 2010

Novo acidente em mina no Chile deixa 2 mineradores mortos

Santiago do Chile, 8 nov (EFE).- Dois operários morreram em uma explosão ocorrida nesta segunda-feira na jazida Los Reyes, no norte do Chile, informam diversos meios locais.

Os falecidos são Daniel Lazcano, de 24 anos, e Homero Aguirre, de 40, segundo a imprensa chilena. No entanto, a versão não foi confirmada oficialmente pelo Ministério de Mineração, nem pelo Escritório Nacional de Emergências (Onemi).

Um terceiro operário, identificado como Mauricio Silva, de 21 anos, ficou ferido no olho esquerdo e foi transferido ao hospital de Copiapó, a 800 quilômetros ao norte de Santiago.

"Duas pessoas estariam no interior da mina e um terceiro conseguiu escapar", disse à rádio "Cooperativa" a intendente da região do Atacama, Ximena Matas.

Segundo Ximena, o acidente aconteceu a, aproximadamente, 20 metros de profundidade.

A imprensa local indica que os dois trabalhadores falecidos eram provenientes da região de Valparaíso e tinham começado a trabalhar na mina, que não estava registrada no Serviço Nacional de Geologia e Mineração, nesta segunda-feira.

Perto desse local se encontra a jazida San José, onde 33 operários permaneceram soterrados a 700 metros de profundidade de 5 de agosto a 13 de outubro, quando foram resgatados graças a uma inédita operação de salvamento. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...