sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Início dos trabalhos legislativos de 2011

Hoje, 25 de fevereiro de 2011, a Cãmara Municipal de Riacho da Cruz, presidida pelo Sr. Uberlane Sá (DEM), deu início aos seus trabalhos legislativos.


Plenário: Ananias Mafaldo Magno

Na sessão solene, a mensagem do prefeito municipal, Marcos Aurélio de Paiva Rego (DEM), do presidente da casa Uberlane Sá e do ex-vice-presidente da casa, Giordano Freitas (PV/DEM), marcaram o início dos trabalhos.


Prefeito municipal, Marcos Aurélio (DEM)

Em síntese, o discurso do prefeito municipal aludiu às ações feitas em 2010, às pretendidas para 2011 e uma esmiunçada elaboração da prestação de contas do ano anterior, citando os anos de 2007 e 2008 para fundamentar as obrar paradas e outos impecíllios de sua gestão. Fortaleceu a idéia de que o governo federal prejudicou os municípios pequenos ao longo de 2010. Estamos aguardando, por parte da secretaria da Câmara Municipal, o envio da mensagem do prefeito para sua publicação.


Uberlane Sá (DEM), presidente da CM

Em seguida, o presidente da Câmara Uberlane Sá, sem muitas delongas e de modo incisivo, elogiou as palavras do prefeito e sua prestação de contas. Destacou, ainda, que muitos munícipes criticam a gestão municipal, mas não participam de sua própria cidadania [claro que a colocação do presidente da casa no tocante a esse ponto não foi feita desse modo]. Outrossim, de maneira exautada, o presidente da casa, mandou [mas pela tonalidade de sua voz, obrigou] os blogueiros da cidade postarem o que foi dito na sessão para que todos saibam da realidade de Riacho da Cruz.


Giordano Freitas (PV), vereador

Em conclusão, o vereador Giordano Freitas, eloqüente como sempre, falou sobre seu mandato e, em seguida, fez menção aos blog’s dizendo nunca ter sido procurado para falar, bem como a Câmara Municipal. Estamos aguardando o discurso de Giordano para sua publicação.

Sem muita burocracia e disciplina, o presidente da Câmara encerrou a sessão.

Nota do blog – Houve uma mudança que chamou minha atenção. Sempre o vereador Giordano Freitas exerceu a função de cerimonial nas sessões. Hoje, porém, o cerimonial mudou e foi exercido por Verônica de Sá, que o vez dignamente. Primeira mudança na gestão de Uberlane Sá?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...