quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

José Agripino assumirá a presidência nacional do DEM

Integrantes do DEM chegaram a um acordo no início da noite de hoje (16) e indicaram o senador Agripino Maia (RN) como o próximo presidente do partido.

Após reunião da cúpula do partido em Brasília ficou decidido haverá apenas uma chapa com o nome de Maia no dia da convenção do partido, prevista para o próximo dia 15 de março.

A vitória do senador é creditada ao grupo do atual presidente Rodrigo Maia (RJ) que ficará com a maioria dos cargos na Executiva do partido. Rodrigo também deve assumir um cargo de “realce” ainda a ser definido.

Desde o final do ano passado o grupo de Rodrigo disputava a indicação da presidência com o grupo do presidente de honra Jorge Bornhausen e do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

O ex-senador Marco Maciel assumirá o comando do Conselho Político do partido. E deputado Marco Montes (MG) a Secretaria Geral.

A presidência da Fundação continuará nas mãos do ex-deputado José Aleluia (BA).

- Ganhamos e não tripudiamos com ninguém. Mas não dava para conviver com a tese de que está no partido mas quer fundar outro, disse ao blog o deputado Ronaldo Caiado (GO).

Segundo ele, o partido buscará uma aproximação com as entidades de classe para ganhar uma visão menos elitista e mais popular.

- Nossa atuação será mais junto à população e menos congressual. Temos que tirar o partido do 26 andar [do Congresso, sede do partido], do [restaurante] Piantella e ir para as ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...