terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Nota a Assessoria da Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz


Foi com profunda satisfação que recebi a nota da assessoria da Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz [PMRC]. Ao lê-la, observei pontos que são indispensáveis à minha análise humilde e sem muito conhecimento. A nota a qual faço referência está publicada em matéria anterior a esta, e duas linhas de pensamento foram usadas, segundo meu entendimento, para elaborá-la. O primeiro refere-se às ofensas ao blog; o segundo, às explicações da postagem acerca da paralisação das obras do bosque.

Pois bem, vamos ao que interessa:

Antes de tudo, comunico a assessoria da PMRC que ela está amplamente mal informada no tocante a minha formação acadêmica e intelectual. Não disponho, infelizmente, de conhecimentos técnicos e aprofundados acerca de obras públicas como fora dito no trecho: “profundos conhecimentos sobre obras públicas por parte de quem o escreve”. Minha área de pesquisa e estudo é a filosofia, que não aborda esse tipo de conhecimento. Suponho, porém, que vocês integrantes da assessoria da PMRC, devem dispor, naturalmente, de mais conhecimento de que eu sobre o tema. Ademais, caso eu fosse técnico na área de construções públicas, a matéria a qual vocês se pronunciaram de modo veemente, estaria, no mínimo, bem mais distante das informações laicas que eu expus e mais próxima de termos e informações técnicas. Assumo meu posicionamento laico em relação a esse ponto e, por isso, não adentrei em termos técnicos, somente apresentei a realidade de minha cidade que, segundo vocês, expor a realidade é sinônimo de denegrir a imagem da cidade, conforme constatação no seguinte trecho: “que a intenção por parte do nobre blogueiro é simplesmente denegrir a imagem da nossa querida Riacho da Cruz”.

Com letras de indignação, faço saber a quem tenha discernimento, que nunca denegri a imagem de minha cidade, pelo contrário, por onde viajo difundo o orgulho de ser riachocruzense. Como vice-presidente do Diretório Central dos Estudantes [DCE] da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, sempre publiquei minha origem e a satisfação de ser oriundo de Riacho da Cruz. Não encontro, por mais que eu tente, razões para vocês dizerem que eu denigro a imagem de Riacho da Cruz. Caso vocês confirmem as máculas que, segundo vocês mesmos, eu faço a excelsa Riacho da Cruz e constatem ilegalidade nisso, tentem processar-me, como fizeram com meu camarada André Alexandre. Agi dentro de padrões legais, senhores. E jamais difamarei minhas origens. Sou de Riacho da Cruz do princípio ao fim!

Ademais, a assessoria da PMRC não está habituada a esclarecer-se ou pronunciar-se em público, por isso quando tenta fazê-lo, incorre em ofensas, fugindo, eventualmente, do caráter crítico e de natureza explicativa a qual deveria se restringir. Em verdade, não me recordo de momentos os quais vocês expliquem ao povo de Riacho da Cruz fatos que geram desconfiança popular. Aqui, faço menção à obra do matadouro público que, quem bem conhece, sabe que foi uma batalha tê-lo inaugurado. É lógico: explicações públicas em Riacho da Cruz só são dadas quando algo é criticado. Ao que parece, vocês ainda vivem limitados a pensamentos retrógrados que dificulta qualquer tentativa de diálogo, sinais de um sistema democrático que só conhece a democracia por nome. Não quero adentrar a essa outra questão, mas no momento oportuno o farei, como agora, sem temer às grandes forças político-oligárquicas. Apresentar posicionamento contrário ao de vocês é quase uma condenação. 

No tocante às explicações apresentadas por vocês, agradeço, pois me regozijo com explicações. Causa-me lamento, porém, essas explicações terem vindo somente após críticas consideradas denegridoras de minha cidade, mas isso é o de menos. O fato é que as explicações foram dadas aludindo que unicamente o Governo Federal tem a culpa da paralisação da obra. Quem sabe? Eu, particularmente, não creio nisso. Creio que há um entrelaço de culpados, se assim podemos chamar. As explicações apresentam dados da paralisação da obra. Se tudo está certo ou não, com o tempo saberemos.

É função de vocês da assessoria da PMRC defender o chefe do executivo que representa a cidade e cuida, criteriosamente, de suas incumbências, como apresenta o trecho: “Apesar de reiterados pedidos por parte da Prefeitura Municipal”. Igualmente, “o prefeito Municipal, já estar tentando nova emenda no OGU para realizção da III e última etapa do Bosque Municipal.”
 
Reitero: as postagens seguirão o mesmo espírito e constância. É indiscutível e fato público e notório que é vergonhoso aquela obra. Porém, é com prazer que recebi a notícia de que nesse momento, o bosque está sendo limpo por trator e diversos funcionários municipais. Por isso, este espaço parabeniza a administração. E como cidadão riachocruzense que preza e zela por esta, agradeço, em nome de tantos e tantos, pela atitude.

Por fim, a publicidade seguirá seu padrão. Agradeço, mais uma vez e de maneira geométrica, a nota enviada pela assessoria da PMRC. Sou certo que ela me servirá para continuar meu desenvolvimento de cidadania. 


Atenciosamente,

Rillen Rossy Rocha Reges

4 comentários:

  1. Meu caro amigo, quero, primeiramente, parabenizá-lo pela sua brilhante participação no exercício da cidadania do seu tão honrado município e, segundo, apesar de estar do outro lado do oceano, quero dizer-lhe da alegria em vê-lo, como um dos ex-seminaristas do Seminário Santa Teresinha, revelando seu cuidado em defesa do bem público, usando como arma, uma dialética equilibrada, racional, coerente e, acima de tudo, mantendo uma postura madura e inteligente. Meus parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns companheiro, sua materia está ótima, continue agindo na legalidade e com seriedade. Vamos continuar mostrando os desmandos do poder público, e acredite isso não é defamar nossa cidade, e sim um apelo para termos um cidade melhor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Rillen Rossy, Nosso muito obrigado pela sua dedicação para conosco, Humildes povo Riacruzense!!!

    ResponderExcluir
  4. Princípio Da Legalidade;
    Princípio Da Impessoalidade;
    Princípio Da Moralidade;
    Princípio Da Publicidade;
    Princípio Da Eficiência;

    Princípios estes desconhecidos pelos atuais Administradores de Riacho da Cruz.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...