sábado, 28 de janeiro de 2012

Internautas ganham site em prol da educação

Entrevisto, agora, o editor-chefe do site "Diário de um Professor", Tássio Ricelly.

Por que o nome do site?

Achei o nome sugestivo já que trataremos da vida cotidiana de um professor, sua vida fática, de trabalho. Desde a antiguidade o homem tenta entender o ser, no entanto, buscaram o ser em um ser espiritual, Deus, enqanto de fato o "ser mesmo" é o homem. Portanto, de que forma entenderiamos o homem senão em seu cotidiano,  naquilo que ele mais se ocupa, seu trabalho.
Conforme já disse, o homem é um ser de ocupações, ou seja, o que dá autenticidade a nossas vidas é aquilo que essencialmente nos ocupa, o que fazemos por amor, no caso de nós professores isso chamas-se ENSINAR.

O que você espera de sua iniciativa?

"Conscientizar". Essa seria a palavra. Certamente se eu pudesse resumir a iniciativa de todos que colaboram com o site em uma simples palavra, esta seria "conscientizar". Sabemos que o veículo de comunicação mais eficaz hoje é a intenet, por isso resolvemos criar um portal onte professores de diversas áreas pudessem compartilhar suas esperiências, dar dicas, sugestões e estc.. O intuito é reafirmar e conscientizar as pessoas da importância do professor na formação formação dos indivíduos.
Portanto, o que esperamos é, compartilhar com o máximo de pessoas possíveis nossas experências e dificuldades...

Qual sua mensagens aos estudantes e professores?

Aos alunos: gostaria de reafirmar o ideal de Rousseau, não é a fé que muda a história, mas sim as ações, por isso a realidade é mudada através educação. Aos professores: devemos utilizar a educação como veículo de mudança da realidade, contruindo mentes políticas, pessoas que possam entender a sociedade para que possam ser agentes de mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...