quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O descaso do Poder Público Municipal de Riacho da Cruz para com a popupação do Acampamento II

Há anos o poder público municipal de Riacho da Cruz fecha os olhos em relação ao abastecimento de água do bairo Acampamento II.

Caso você fosse a autoridade responsável por isso, o que faria??

O bairro, que fica do outro lado do açude público, sobre com o abastecimento de água, uma vez que, o abastecimento no bairro não tem nenum tratamento. Repito, a áqua fornecida pelo poder público não tem nenhum tratamento. A população, individualmente e como pode, faz seu próprio tratamento.

Nos períodos nos quais o acçude público está transbordando, a situação do bairro piora.
Vamos entender a situação:

Com o açude recebendo muita água, que muitas vezes é barrenta e imprópria para consumo humano, aumenta o risco de doenças transmitidas pela água, que é consumida sem tratamento. Além disso, neste início de inverno, conforme mostram as imagens, muitos entúlhos e capins tormam a água plenamente inviável para o consumo humano.

 


 

Por outro lado, a secretaria municipal de saúde, pede para que a população faça sua parte, colabore... ultimamente, tenho ouvido apelos públicos para combater a dengue. A população faz sua parte! E o poder público faz sua parte? Em partes. No que se refere a água do acampamento II, o poder público é negligente, omisso e imprudente, muitas vezes.

Há mais de três dias a população do Acampamento II bebe, cozinha e segue fazendo suas atividades com a água mau cuidada. 

Enquanto isso, o que as autoridades competentes tem feito para mudar a qualidade da água no Acampamento II? O poder público já está sabendo da situação em que se encontra o açude público? E quanto ao risco de alguma doença contagiosa? O que o poder público está esperando para fazer algo? Estão, por acaso, aguardando uma epidemia ou algo similar?

É fato, todavia, que há uma construção pública no Acampamento II de uma unidade de tratamento hídrica para o bairro em questão, contudo, como em quase toda obra no município, esta está parada ou, pelo menos, atrazada!


A população desse bairro segue esquecida pelo poder públido municipal!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...