segunda-feira, 2 de abril de 2012

DEM abrirá amanhã processo para expulsar Demóstenes

Em nota oficial a ser divulgada amanhã de manhã, o senador José Agripino Maia (RN), presidente do DEM, anunciará a abertura do processo de expulsão do partido do senador Demóstenes Torres (GO), acusado pela Polícia Federal de ser sócio do ex-bicheiro Carlinhos Cachoeira na exploração de jogos ilegais no Centro-Oeste.

De imediato será nomeado um relator para o caso. José Agripino espera que a expulsão seja consumada em um prazo de oito dias. Foi assim que aconteceu com José Roberto Arruda, ex-governador do Distrito Federal, o principal cérebro do mensalão do DEM.

Só haverá uma hipótese de Agripino não proceder como combinou há pouco com os deputados Ronaldo Caiado (GO) e ACM Neto (BA): se até amanhã cedo Demóstenes pedir sua desfiliação do partido. Ele disse esta tarde a Caiado que não o fará.

Na semana passada, a cúpula do DEM dera a Demóstenes um prazo até amanhã para que se defendesse das acusações que levaram o Supremo Tribunal Federal (STF) a abrir um processo contra ele.

Ocorre que Demóstenes ainda não teve acesso ao relatório da Polícia Federal encaminhado ao STF. Somente hoje ele recebeu 15 volumes de um total de 16. Faltam dois DVS com telefonemas trocados entre ele e Cachoeira. Esses dois estão danificados.

Um comentário:

  1. Fora Demostenes!! Ele, Agnelo e Cachoeira estão acabando com o DF!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...