segunda-feira, 8 de março de 2010

08 de Março e a grandeza da mulher




O 08 de Março não significa exclusivamente uma data para olharmos às mulheres como sexo frágil. Pelo contrário! É a data de reconhecermos a totalidade de suas virtudes e incondicionais benevolência para a sociadade, a família e nós, homens. De fato, imaginar uma sociedade articulada tão-somente com os homens seria, essencialmente, confessar a queda masculina, pois, paralelamente a essa sociedade, existiria uma outra, exclusivamente feminina. Dotada das capacidades e sutilezas delas. Isso não significa dizer que mulher é sexo grágil ou que depende de homens. Nós, homens, cedentos do amor delas, precisamos, constantemente da companhia, do carinnho, conselho... em fim, precisamos das mulheres.

Para quem faríamos nossas grandes façanhas, senão para que elas se orgulhem de nós? Para que nós, homens, desejamos status social, senão para elas? Para que o homem se esforça para consiguir tudo o que quer, senão para dizer: querida graças a você?

Portanto, a força das mulheres deve, sem dúvidas, atrair a força do homens para juntos, dizerem: mulheres, obrigado por tudo, nós, nossos filhos, nosso trabalho... tudo é para vocês! O mundo é de vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...