quarta-feira, 3 de março de 2010

Expansão do PCdoB


Sob a articulação de Rillen Rossy, presidente do PCdoB de Riacho da Cruz-RN e Joelson Oliveira, principal influência do PCdoB em Melancias - Apodi-RN, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) continua sua expansão pelo interior do Rio Grande do Norte. Agora, foi a vez de Messias Targino se incluir ativamente no ciclo comunista do estado. Em verdade, o PCdoB já existia, em tese, naquela cidade, porém de forma muito passiva, desconfigurando os ideais progressistas do partido. "O PCdoB é um partido que está investindo fortemente na força da juventude. Acreditamos na potencialidade e dinâmica dos jovens que temos", disse Joelson Oliveira influência comunista em Melandias, Apodi.

A jogada política em torno do PCdoB de Messias Targino, desenvolveu-se quando Rillen Rossy e Joelson Oliveira conversaram com um líder do partido que confessor um desânimo para com o próprio PCdoB. Tendo em vista que os dirigentes municipais do partido não pretendem apoiar o pré-candidato ao senado Sávio Hackradt (PCdoB), o que configuraria infidelidade partidária. O partido seria entregue a lideranças já desgastadas da família Jales, segundo um comunista messiense. De imediato, preocupado com o futuro do partido no município, Rillen Rossy e Joelson Oliveira, receberam o apoio da direção estadual do partido para nomearem uma nova comissão provisória composta por jovens estudantes comprometidos com os ideais de igualdade e justiça sociais.

Rillen Rossy e Joelson Oliveira, articuladores do movimento que culmina com a nova comissão provisória falam sobre a nova perspectivas para o PCdoB de Messias. "A juventude é a força surpresa que conduz a sociedade. Nós, comunistas, cremos indubitavelmente nesse fato, a prova disso é que a expanção do partido se dá pela juventude. Em Apodi, a Nova Geração é o testemunho de que a política deve ser feita com jovens. Estamos fazendo um trabalho que obteremos resultados a curto prazo, resultados benevolentes, disso sou convicto. Coragem e luta, doravante, regem a juventude messiense."

Messias Targino, Bem-vindo ao PCdoB!

Ouvimos um dos jovens que cuidarão do PCdoB em Messias Targino: "A ida do PCdoB a Messias, terra da qual sou filho, é de grande importância, tando para o povo messiense e sobretudo para os jovens, como também para o próprio partido, tendo em vista que, hoje, a direção municipal do PCdoB só existe no papel, ademais, tem a frente pessoas descomprometidas e sem qualquer interesse em colocar em prática os ideais revolucionários e comunistas do partido, fazendo desse, um instrumento de angariação de votos e de politicagem.
Assim sendo, reitero de grande relevância a ida do PCdoB a Messias Targino, ocasião em que os jovens terão a oportunidade de descutir e refletir a conjuntura política de nosso estado. E que a nova direção do PCdoB seja comprometida com a transformação social."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...