Na conversa que teve com o ex-prefeito Carlos Eduardo e o deputado Álvaro Dias, candidatos a governador e vice pelo PDT, respectivamente, o deputado federal Henrique Alves afirmou que vai atuar para que os prefeitos e vereadores do PMDB o acompanhem no apoio à candidatura de Iberê Ferreira ao Governo do Estado.
Mas fez uma ressalva: “Se algum prefeito ou vereador do PMDB quiser apoiar a candidatura de vocês não encontrará nenhuma resistência de minha parte”.
Foi o que disse ao blog Carlos Eduardo.
Segundo Carlos, o posicionamento de Henrique é baseado em duas realidades: o PMDB não vai oficializar apoio a nenhuma candidatura a governador e o PDT integra a base do Governo Lula, do qual Henrique é um dos maiores defensores.
Um exemplo são as lideranças do PMDB de Caicó e de Parelhas, que irão apoiar a chapa Carlos Eduardo/Álvaro Dias.
Em Parelhas, o principal líder do PMDB, ex-prefeito Antônio Petronilo, é candidato a deputado estadual com o apoio de Álvaro.
E, conseqüentemente, apoiará Carlos Eduardo para governador.
Henrique, claro, também está de olho no apoio do PDT a um eventual segundo turno envolvendo Iberê e a candidata do DEM, Rosalba Ciarlini.
Como também se num eventual segundo turno estiver Carlos Eduardo e Rosalba, Henrique com certeza ficará com o candidato do PDT.
Fonte: Blog do Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário