segunda-feira, 29 de março de 2010

Apodi: candidatura de Flaviano a Deputado Estadual é pra valer

Na semana em que se comemora uma trajetória política de mais de oito décadas do Partido Comunista do Brasil, cidades do interior do Rio Grande do Norte realizam atos políticos para celebrar a data de fundação do Partido. Na última quarta-feira, 23, foi a vez do município de Apodi.

Ato Apodi

A direção municipal do Partido Comunista realizou uma grande festa para celebrar a data e intensificar as articulações em defesa da candidatura à deputado estadual do ex-candidato a prefeito do município e líder político Flaviano Monteiro.

“O PCdoB está cada vez mais preparado para cumprir o objetivo de transformar a influência do Partido em força eleitoral e ampliar seus espaços na política norte-rio-grandense. Estamos ampliando nossa presença no interior com muitas lideranças, investindo na formação de lideranças políticas, sociais e sindicais em diferentes municípios e temos uma nominata de possíveis candidatos a deputado estadual de grande expressão e qualidade. Flaviano está entre estes nomes, um quadro jovem e muito promissor com currículo qualificado”, enfatizou o vice-presidente estadual do PCdoB, Canindé de França.

Para o comitê municipal, o desafio agora é traçar uma estratégia eleitoral baseada no longo acúmulo do partido, sobretudo na fase mais recente, e na sua organização, expansão e aumento de influência nos movimentos sociais. A tática está assentada primeiramente na acumulação de força e depois na busca da afirmação de uma estratégica inovadora na Região do Apodi.


Discursos inflamados marcaram o lançamento da pré-candidatura de Flaviano, o “filho da Região do Apodi”, ressaltando a importância de se eleger um representante legítimo do município na Assembléia Legislativa.


O pré-candidato a vice-governador, Álvaro Dias (PDT), disse em seu discurso que a sua chapa junto com Carlos Eduardo está imbuída do mesmo desejo de mudança que norteou a campanha de Apodi em 2008. Disse ainda que em 2010 deve ocorrer a eleição do moderno, do avanço para o RN.


"Nós e a Nova Geração seguimos por caminhos semelhantes. É aqui em Apodi que se dá um dos passos iniciais de nossa caminhada rumo ao governo. Apodi serviu de exemplo para o RN e nós também queremos nos servir do exemplo da Nova Geração. Se Apodi não fez de Flaviano prefeito, a região vai fazê-lo deputado estadual porque chegou a sua hora, Flaviano".


José Maria da Silva, candidato a vice-prefeito nas últimas eleições, falou do sentimento de união que envolve os membros da Nova Geração. "Plantamos uma semente, hoje temos uma árvore. No início, poucas pessoas acreditaram, mas, ao final, muitas aderiram ao projeto, ao sonho da Nova Geração. É preciso um representante que lembre dos potenciais da microrregião do Médio Oeste e pra isso é preciso uma voz guerreira". Ele enfatiza a posição política do Partido, "não temos projetos individuais; temos projetos para a cidade de Apodi e Região. Estou pronto para ajudar a encravar o nome de Apodi na Assembléia Legislativa. Estamos juntos neste sonho".


A escolha do nome do professor Flaviano Monteiro para disputar as eleições de 201 0é resultado de consultas populares feitas após as eleições de 2008. Como atesta a fala de Zé Maria, "a escolha foi semelhante ao que ocorreu em 2008. Tínhamos vários nomes e o escolhido foi o de Flaviano".


Para o professor Flaviano, o PCdoB apresenta-se como uma alternativa avançada de militância política. "Precisamos nos libertar da política tradicional para em fim conseguirmos trazer o desenvolvimento para essa Região tão esquecida nesses ultimos tempos.. temos que ter representantes que gritem por nós na Assembléia Legislativa e EU estou disposto a defender Apodi como sempre defendi", destacou.


O vereador Chico de Marinete ressaltou a importância da candodatura de Flaviano, apesar das dificuldades que deverão enfrentar durante as eleições. "Seria muito mais cômodo que nós, vereadores, apoiássemos um candidato a deputado estadual com mandato; um filho de A ou B. Mas não é nisso que acreditamos. Portanto, nós também podemos!".


O discurso de Marinete foi reforçado pelo também vereador Genivan Varela. "Sinto orgulho de ser do PC do B. Este dia histórico que Apodi vive é marcado pela união de pessoas que acreditam num ideal. Não temos a estrutura financeira que dizem por aí ser necessária, mas temos o povo".


Rillen Rossy, presidente do PC do B de Riacho da Cruz, inicou sua fala citando Mahatma Gandhi. "'Desejemos ser a mudança que queremos ver no mundo'. Em Apodi nasce um sonho que motiva o médio oeste potiguar. O PC do B em expansão é consequência do que aconteceu em Apodi em 2008".


Prestigiaram o evento o pré-candidato ao Governo do Estado, Carlos Eduardo, e o seu vice, Álvaro Dias, o vice-presidente estadual do PCdoB, Canindé de França, o pré-candidato ao Senado pelo Partido, Sávio Hackradt, os Vereadores do município de Apodi Chico de Marinete e Genivan Varela, a vice-presidente estadual da UJS, Célia Maria, o presidente do Fórum da Juventude, Jerlânio Moreira, o presidente do comitê municipal de Riacho da Cruz, Rillen Rossy, entre outras lideranças políticas e dos movimentos sociais da região, simpatizantes e amigos do Partido.


De Natal, Jana Sá com informações do blog ApodiBaixo do pano - www.apodibaixodopano.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...