sábado, 10 de abril de 2010

A conjuntura do DCE-UERN

É com muita satisfação que escrevo para o blog do ilustre amigo e correligionário Rillen Rossy. Abordarei aqui, a responsabilidade política que os discentes envolvidos no “movimento estudantil” (se é que podemos dizer assim) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN devem ter.

Sem dúvida, a irresponsabilidade da atual gestão do DCE-UERN é uma constante. A responsabilidade principalmente dos movimentos estudantis, acima de tudo, é tomada como algo inerente à atividade legal. E levar vantagem, por meio do sacrifício de direitos alheios, especialmente da coletividade acadêmica, parece ser algo totalmente indissociável do exercício do Poder.

Muitas coisas precisam ser feitas para mudar esse estado de casos. Não será possível eliminar os efeitos sem atuar sobre as causas. Para isso será preciso alterar posturas tradicionais, rever crenças enraizadas, repensar valores, abrir-se ao diálogo, considerar opiniões contrárias, livrar-se de preconceitos, atentar para realidades emergentes.

Na verdade devemos atingir o grau de maturidade suficiente para que cada discente isoladamente perceba a importância da defesa de seus diretos.


Daniel Segundo é acadêmico do curso de química do campus central da UERN e co-ordenador da campanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...