domingo, 7 de novembro de 2010

Prova do ENEM mais uma vez teve tema da redação vasado

Enem: Inep quer processar repórter que mostrou tema da redação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) diz que pretende processar o repórter do Jornal do Commercio, de Pernambuco, que conseguiu enviar por celular o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo. Segundo a instituição, ele cometeu ato ilícito contras as regras da prova.



O Inep não considera que houve vazamento da prova, já que, segundo o instituto, o ato não feriu a isonomia do processo nem favoreceu nenhum candidato.



O site do jornal divulgou às 14h38 o tema da redação do Enem: o trabalho para a construção da dignidade. Um repórter do jornal, que estava fazendo a prova, driblou a segurança e conseguiu passar para a redação, durante a prova, a informação. Ele entrou na sala de aula com um celular ligado no bolso, foi até o banheiro e passou o torpedo.



A reportagem do site informou que o repórter também quebrou outra proibição e levou um lápis de madeira para fazer a prova. "Consegui fazer a prova inteira sem ser advertido, inclusive o rascunho da redação. Era um lápis de madeira comum, e não uma lapiseira que parecesse com uma caneta", explicou. O repórter entrou, ainda, com relógio na sala, mas foi orientado pelo fiscal para guardá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...