Do blog de meu amigo e militante político Ancré Cavalcante, extraio esta postagem sobre vice-prefeitos. Excelente postagem e igna de massificação. Aqui, faço minha parte:
POR ANDRÉ CAVALCANTE:
Nota do Blog - Ao amigo andré, parabéns pela coragem e determinação! Sucesso!!"É engraçado observar a política de fora, sem estar emocionalmente envolvido. Isso é um fato novo em minha vida, pois venho fazendo essas observações a algum tempo e já tenho constatado uma série de fatores.Tem candidato cozinhando em fogo brando, tem candidato que já está frito e não sabe, tem candidato cruzinho da silva, que não cozinha nem a pau.
Um fato que venho observando ultimamente é o número excessivo de pré-candidatos a vice-prefeito. Isso é uma novidade, pois até então o que polarizava substancialmente era a candidatura majoritária. Ser vice, pelo menos por aqui, é uma situação bastante confortável. Não enfia a mão no bolso na campanha, pois vai a reboque do candidato majoritário; não tem fila de eleitores em sua porta solicitando "benesses"; de acordo com a lei orgânica não tem obrigação de trabalhar, exceto quando o prefeito se ausentar, (isso quando o secretário de administração não assume o lugar do prefeito em sua ausência), por exemplo, por uma questão de saúde; não é xingado com palavras de baixo calão quando as coisas não acontecem; não perde a eleição pois quem perde é sempre o candidato a prefeito e, o mais interessante, todo final de mês seu contra-cheque está prontinho no departamento pessoal, bastando que passe no banco e receba a singela quantia, aqui em Riacho da Cruz, se não me engano, de Dois mil e poucos reais.
Nesse próximo pleito tenho ouvido ser ventilado aos quatro cantinhos da minha pequena Riacho da cruz que existe uma disputa acirrada para o cargo de vice da talvez futura candidata na chapa majoritária, Bernadete Rêgo. Preferimos aqui não citar nomes dos pretendentes a esse cargo.
Bernadete deve estar atenta ao escolher seu vice, pois caso seja eleita, será o nome que poderá ser trabalhado como seu sucessor, ou não?
O que sabemos é que por essa chaminé ainda tem muita fumaça para poluir nossos ouvidos, certo é que qualquer que seja o vice vai só embolsar o dinheiro."
Nenhum comentário:
Postar um comentário