domingo, 28 de novembro de 2010

Transformação riachocruzense

É surpreendente e satisfatório o que tenho percebido em Riacho da Cruz: Jovens abertos ao diálogo e se envolvendo com questões, antes tidas como exclusivas da cúpula política de Riacho; agricultores e pais de famílias atentos aos acontecimentos do município; mães preocupadas com seus filhos e entendendo que o município deve fazer algo.

É assim que Riacho da Cruz está se transformando! Das "casinhas" aos "acampamentos" os fatos estão tendo apreciação dos moradores [os mesmos fatos que antes eram simplesmente acatados sem nenhuma indagação]. Aos amigos e conterrâneos, exponho publicamente meus votos de sucesso e liberdade a todos!

Sinto-me no sublime dever de parabenizar os riachocruzenses de coragem e determinação!

Nossa cidade, graças a Deus, já não baixa sua cabeça às órdens cruas e frias de quem antes as faziam sem nenhum pudor.

Minha intenção, enquanto estudante, cidadão e sonhador [aqui, abro-me às críticas] não é difundir um pensamento inconseqüente, imaturo ou revoltado, nem fora de contexto. O que anseio é, primeiramente, ver e viver as liberdades que me são inerentes pela própria democracia. Riacho caminha, livre e sabiamente para um novo horizonte político, mas essencialmente vital para sua felicidade.

Orgulho-me de visitar jovens, agricultores, domésticas mães de famílias e outros segmentos sociais, pois encontro neles uma motivação superior que me faz sentir que não estou só no caminho que iniciei com os jovens de Riacho da Cruz. 

Entendamos que política não é algo de gente rica, desonestas. Acreditemos em uma nova Riacho, na qual possa trilhar novos rumos, curvar em novas estradas.
A Riacho da Cruz, agradeço e orgulho-me de ser riachocruzense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...