segunda-feira, 3 de maio de 2010

Prática de esporte em Melancias expõe jovens a acidentes


Crianças exposta ao perigo

Quadra de esporte em Melancias, distrito de Apodi-RN, localizada às márgens da BR - 405, expõe jovens da comunidade a riscos de acidentes. Até aqui, após anos de construção da quadra, o poder público municipal não demonstrou nenhuma atenção para solucionar este problema da comunidade.


A quadra de esporte que é um projeto da gestão anterior, a do Dr. Pinheiro Bezerra (PR), não foi concluída e tanto os governos anterior como o atual, da prof. Gorete Silveira (PMDB), igualam-se no menosprezo ao distrito de Melancias e seus jovens. A quadra precisa dos alambrados para garantir a segurança dos desportistas melancienses, mas isso parece ser uma utopia para os cofres públicos e para a conscciência dos vereadores da própria comunidade.

Na época de construção da quadra, Melancias tinha o presidente da Câmara Municipal de Apodi, Arnaldo Costa (PP) e outro vereador, Eliesio de Bom (PSB) que, no entanto, não mostraram o mínimo de preocupação com a comunidade que o elegeram. Arnaldo Costa é vereador da atual gestão, cumprindo seu 6º mandato, e surge uma indagação: o que ele fez por Melancias? Alem de Arnaldo, Melancias conta, hoje, com Paulo Telécio (PPS), na Câmara Municipal, estende a mesma indagação a ele.

Em Melancias a quadra é conhecida popularmente como lugar para "secagem de feijão". Isso por que nenhuma providência foi tomada e sua estrutura não se assemelha em nada com uma quadra desportista. É apenas uma calçada, à margem da BR- 405, extremamente movimentada, colocando os jovens em total risco.

Acontece que os jovens precisam de esporte a lazer para seu desenvolvimento estudantil, familiar... mas na atual situação da quadra de Melancias, muitas mães preferem não permitir que seus filhos pratiquem esporte na quadra, previnindo-os de algum acidente, tendo em vista a forte possibilidade.

Agora, a E. E. Sebastião Gomes de Oliveira, utiliza a quadra para a prática de educação física porque a escola não tem quadra e, de tal modo, expõe, ainda, os estudantes da comunidade aos riscos de acidentes.

Para refletir:

O que fazer para mudar esta situação?

Em caso de acidentes quem assumirá os danos?

Blog de Melancias: http://www.melanciasapodi.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...