quinta-feira, 20 de maio de 2010

PT Nacional ameaça intervir no Maranhão


O Diretório Nacional do PT anunciou que fará uma intervenção no Maranhão para obrigar o partido a apoiar a candidatura à reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB). A decisão foi tomada em virtude das constantes pressões do PMDB – através do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), pai de Roseana – que apoiou o governo do presidente Lula durante os dois mandatos à frente do Governo Federal.

A primeira medida que marca a intervenção deverá ser a suspensão do Encontro Estadual do PT – marcado para sábado e domingo. O Partido dos Trabalhadores alega que a suspensão irá ocorrer em virtude de possíveis confrontos entre alas divergentes do partido.


Durante a última convenção do PT Estadual, realizada nos dias 26 e 27 de março, foi aprovado o apoio à candidatura do deputado federal, Flávio Dino, do PCdoB-MA, para a sucessão do Governo do Maranhão.
Nota do Blog - Essa atitude do PT nacional reflete a máxima que diz que na política não existe amigos, mas conveniências.
Segundo o próprio deputado federal e pré-candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, ele não enxerga manobras judiciais que possam intervir no Diretório Estadual do PT no Maranhão, para ele, os petistas seguiram à risca o que manda a resolução nacional da legenda.
Agora é saber como o PT vai se explicar ao PCdoB!


Blog do Gutemberg Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...